Último filme Indiana Jones tem “uma história muito humana para contar”, diz Ford

O filme ‘Indiana Jones 5’, que irá para as salas de cinema a 30 de junho de 2023, tem “uma história muito humana para contar”, disse hoje o ator Harrison Ford, que interpreta o aventureiro pela última vez.

“Tenho o orgulho de dizer que este é fantástico”, afirmou Harrison Ford, durante a sessão de apresentação da Lucasfilm na D23 Expo, evento anual para os fãs da Disney.

“Os filmes Indiana Jones são sobre mistério e aventura, mas também coração”, disse um visivelmente emocionado Harrison Ford, com a voz embargada perante uma audiência de mais de sete mil pessoas. “Temos uma história muito humana para contar e ao mesmo tempo um filme que vos vai dar um pontapé no traseiro”, caracterizou.

Dizendo estar “maravilhado” por regressar ao papel, Harrison Ford também afirmou que este é o fim da linha. “Não vou voltar a andar aos trambolhões por vossa causa. Mas muito obrigada por isto”, gracejou Ford.

O ator interpelou o realizador James Mangold, que foi chamado pela Lucasfilm, Ford e Steven Spielberg para liderar o projeto, e agradeceu-lhe o seu trabalho.

“Obrigada por pegares nas peças e fazeres um filme espetacular”, disse Harrison Ford, que regressa ao papel aos 80 anos para o quinto e último título Indiana Jones. O multi-oscarizado compositor John Williams, responsável pelos temas épicos da saga, está de regresso para compor a banda sonora do novo filme.

Ao lado de Harrison Ford no ecrã, a audiência vai ver a atriz britânica Phoebe Waller-Bridge, conhecida pela sua série ‘Fleabag’. No palco da D23 Expo, a atriz disse que teve a melhor experiência da sua vida a fazer o filme.

“Sou incrivelmente afortunada por estar a trabalhar com lendas. Fizemos tantas coisas inacreditáveis juntos”, afirmou.

“O James [Mangold] protegeu e trouxe de volta tudo aquilo de que as pessoas adoram e precisam deste tipo de filmes, comentou.

A Disney mostrou as primeiras imagens de sempre do filme, onde se viu um Indiana Jones envelhecido, com uma vida estável como professor universitário. Depois de dizer que os dias da aventura estão para trás, Jones volta a ver-se envolvido numa jornada épica com muita ação – e alguns momentos cómicos.

A apresentação do novo filme ‘Indiana Jones 5’ foi um dos momentos mais aplaudidos do segundo dia da D23 Expo, focado nos próximos títulos da Lucasfilm e Marvel Studios, detidos pela Disney.

A D23 Expo, que reúne os maiores fãs da Disney de todo o mundo, decorre em Anaheim até domingo, 11 de setembro.

Últimas de Cultura

A Jovem Orquestra Portuguesa (JOP) vai assegurar o concerto de abertura no Young Euro Classic, em Berlim, o “maior festival de jovens orquestras do mundo”, por “mérito”, disse à Lusa o maestro Pedro Carneiro.
A quinta edição do festival CriaJazz leva às ruas e ao Castelo de Leiria três espetáculos, entre julho e agosto, em que o jazz se cruza com a música do mundo e o teatro num registo festivo, revelou a organização.
A Capela Real do Palácio Nacional de Queluz do século XVIII vai reabrir na quinta-feira, na sequência de obras de restauro para o regresso do Órgão Histórico de Tubos, após um século, anunciou hoje a Parques de Sintra.
Música para "todos os gostos em sete palcos ao longo de 11 dias é uma das promessas da comissão organizadora da 32.ª edição da Feira Agrícola Comercial e Industrial de Cantanhede (Expofacic)", afirmou hoje a presidente do município.
O festival Super Bock Super Rock está de volta à praia do Meco, na Herdade do Cabeço da Flauta, em Sesimbra, nos dias 18, 19 e 20 de julho.
Nos dias 19, 20 e 21 de julho, Vila Nova de Gaia será palco do festival MEO Marés Vivas, que ao longo dos últimos anos se firmou como um dos principais festivais de verão.
Arouca recebe de sexta-feira a domingo mais uma edição da recriação 'História de um mosteiro', que replicará costumes do tempo das monjas da Ordem de Cister com um mercado oitocentista e encenações sobre o escritor Alexandre Herculano (1810-1877).
A atriz norte-americana Shelley Duvall, protagonista do filme “The Shining” com Jack Nicholson, morreu aos 75 anos, na sua casa em Blanco Township, no Texas, noticiou o jornal The Hollywood Reporter.
A dupla francesa Air apresenta hoje ao vivo, na íntegra, o álbum “Moon Safari” no CoolJazz, em Cascais, marcando assim o início da edição deste ano do festival, cujo cartaz inclui Diana Krall, Chaka Khan e Jamie Cullum.
O Centro Interpretativo das Gares Marítimas de Lisboa abre ao público em fevereiro de 2025, tornando acessíveis a toda a população os 14 painéis de Almada Negreiros, restaurados, fazendo daquele um polo cultural que liga Alcântara a Belém.