Benfica tenta ficar ainda mais perto do título em Vila do Conde

©facebook.com/SLBenfica

Benfica procura ficar ainda mais perto do título nacional na deslocação ao Rio Ave, com o FC Porto, que recebe o Portimonense, à espera de uma ‘escorregadela’ dos ‘encarnados’, na 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
No terceiro posto, o Sporting de Braga viaja até Trás-os-Montes para defrontar o Desportivo de Chaves, enquanto o Sporting, quarto classificado, joga em Alvalade com o ‘aflito’ Santa Clara, atual ‘lanterna vermelha’ da competição.

Com uns confortáveis 10 pontos de vantagem no topo da I Liga, o Benfica desloca-se domingo a Vila do Conde para defrontar o oitavo posicionado da prova e tentar somar a 10.ª vitória consecutiva no campeonato, antes de receberem o FC Porto na próxima ronda.

O Benfica, que vai não poder contar com Gonçalo Guedes, lesionado, ganhou na primeira volta, na Luz, por 4-2, numa encontro em que chegou a estar a perder por 1-0 e em que Gonçalo Ramos assinou um ‘bis’.

Logo após o jogo no Estádio do Arcos, o FC Porto entra em campo no Dragão perante o Portimonense, numa partida em que Diogo Costa, Pepe e João Mário estão em dúvidas na formação de Sérgio Conceição, todos devido a problemas físicos.

A equipa algarvia, no 14.º posto, 10 pontos acima da zona de despromoção, saiu sempre derrotada nas 22 vezes que visitou a casa do FC Porto e na última temporada foi mesmo ‘esmagada’ por 7-0.

O FC Porto tem tudo para regressar aos triunfos na I Liga, depois nulo em Braga na última jornada, que deixou ainda mais o Benfica perto do título nacional, algo que foge ao emblema da Luz há três temporadas.

Também no domingo, o Sporting de Braga, terceiro classificado a 12 pontos do Benfica, a dois do FC Porto e com mais seis do que o Sporting (menos um jogo), joga em Chaves e precisa de vencer para reforçar a sua candidatura à Liga dos Campeões da próxima época.

Quem espera um deslize dos ‘minhotos’ é o Sporting, que sábado recebe o Santa Clara, no primeiro jogo após a surpresa causada na Liga Europa com a eliminação do Arsenal, num jogo ‘épico’ em Londres.

Por seu lado, já a seis pontos da salvação, os açorianos necessitam com urgência de pontos para ainda terem alguma esperança na manutenção no primeiro escalão português.

A jornada arranca na sexta-feira com o Estoril, ainda à procura do primeiro triunfo sob o comando de Ricardo Soares (três derrotas), a receber o Gil Vicente, e fica encerrada na segunda-feira, com um duelo entre Famalicão e Arouca.

Últimas de Desporto

O português Miguel Oliveira (Aprilia) foi hoje 13.º classificado na corrida sprint do Grande Prémio da Áustria de MotoGP, 11.ª ronda do Mundial de motociclismo de velocidade.
A Associação Industrial Portuguesa (AIP) vai formalizar, este mês, a criação do ‘cluster’ das indústrias e tecnologias de desporto, que diz contar já com dezenas de empresas e instituições interessadas.
Marco Alves revelou hoje que o Comité Olímpico de Portugal (COP) vai trabalhar no sentido de serem criadas “cada vez melhores condições” aos atletas portugueses, tendo já uma “agenda fechada” com o Governo.
Pedro Pichardo cruzou-se com o primeiro-ministro, Luís Montenegro, e pediu-lhe um encontro, considerando que é importante que as entidades que governam o país reúnam também com atletas e não apenas com dirigentes.
Os ciclistas Iúri Leitão e Rui Oliveira conquistaram hoje a medalha de ouro em madison em Paris2024, o sexto título olímpico do desporto português, depois dos cinco no atletismo, no 32.º pódio luso de sempre.
O canoísta Fernando Pimenta terminou hoje na sexta posição a final de K1 1.000 metros nos Jogos Paris2024, falhando a possibilidade de se tornar o primeiro português a conquistar três medalhas olímpicas.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, salientou hoje a "grande alegria" para Portugal que representou a conquista de uma medalha de prata pelo ciclista Iúri Leitão nos Jogos Olímpicos de Paris.
A Federação Internacional de Boxe (IBA) vai premiar financeiramente a pugilista Angela Carini, depois de a italiana ter sido eliminada pela argelina Imane Khelif na categoria de -66 kg do torneio olímpico feminino de Paris2024, anunciou o organismo.
A judoca Patrícia Sampaio conquistou hoje o bronze em -78 kg em Paris2024, ao bater a japonesa Rika Takayama por duplo waza-ari, alcançando a 29.ª medalha olímpica do desporto português, a primeira na presente edição dos Jogos.
A judoca portuguesa Catarina Costa apurou-se hoje para os oitavos de final em -48 kg nos Jogos Olímpicos Paris2024, ao vencer a alemã Katharina Menz no seu combate de estreia.