Ivandro e Jovem Dionísio atuam no Summer Opening no Funchal

©Facebook/jovemdionisio

Ivandro, Jovem Dionísio, Richie Campbell, António Zambujo e Slow J são alguns dos nomes que sobem ao palco do festival Summer Opening, que decorre na Madeira nos dias 14, 15, 21 e 22 de julho.

O evento, que celebra este ano 10 anos de existência, foi hoje apresentado oficialmente na Câmara Municipal do Funchal, tendo o produtor Gonçalo Camacho, responsável pela organização, destacado que o festival vai proporcionar mais de 30 horas de música, com 36 artistas, alguns em estreia na região.

O Summer Opening vai decorrer nos dias 14,15, 21 e 22 de julho, no Parque de Santa Catarina, no Funchal, voltando a contar com o palco principal e um segundo espaço dedicado à música eletrónica.

O festival resulta de um investimento privado de cerca de 500 mil euros, indicou Gonçalo Camacho, e conta igualmente com o apoio de 20 mil euros da Câmara do Funchal, conforme referiu o presidente da autarquia, Pedro Calado.

No primeiro dia de festival, que arranca na sexta-feira, sobem ao palco Bárbara Bandeira, Ivandro, Jovem Dionísio e os madeirenses João Borsch e Van Zee.

No dia seguinte, atuam Dillaz, Greg Ferreira, Lon3r Johny, Luís Fernandes e Pongo.

Já no segundo fim de semana de Summer Opening, estão previstos os concertos de António Zambujo, Dino D’Santiago, Napa e Richie Campbell, no dia 21, e as atuações de Os Quatro e Meia, Papillon, Slow J, Mara e Hybrid Theory para encerrar o quarto e último dia de festival (22).

Além destes concertos, outros 36 artistas vão subir ao palco Azáfama Eletrónica.

Últimas de Cultura

A Jovem Orquestra Portuguesa (JOP) vai assegurar o concerto de abertura no Young Euro Classic, em Berlim, o “maior festival de jovens orquestras do mundo”, por “mérito”, disse à Lusa o maestro Pedro Carneiro.
A quinta edição do festival CriaJazz leva às ruas e ao Castelo de Leiria três espetáculos, entre julho e agosto, em que o jazz se cruza com a música do mundo e o teatro num registo festivo, revelou a organização.
A Capela Real do Palácio Nacional de Queluz do século XVIII vai reabrir na quinta-feira, na sequência de obras de restauro para o regresso do Órgão Histórico de Tubos, após um século, anunciou hoje a Parques de Sintra.
Música para "todos os gostos em sete palcos ao longo de 11 dias é uma das promessas da comissão organizadora da 32.ª edição da Feira Agrícola Comercial e Industrial de Cantanhede (Expofacic)", afirmou hoje a presidente do município.
O festival Super Bock Super Rock está de volta à praia do Meco, na Herdade do Cabeço da Flauta, em Sesimbra, nos dias 18, 19 e 20 de julho.
Nos dias 19, 20 e 21 de julho, Vila Nova de Gaia será palco do festival MEO Marés Vivas, que ao longo dos últimos anos se firmou como um dos principais festivais de verão.
Arouca recebe de sexta-feira a domingo mais uma edição da recriação 'História de um mosteiro', que replicará costumes do tempo das monjas da Ordem de Cister com um mercado oitocentista e encenações sobre o escritor Alexandre Herculano (1810-1877).
A atriz norte-americana Shelley Duvall, protagonista do filme “The Shining” com Jack Nicholson, morreu aos 75 anos, na sua casa em Blanco Township, no Texas, noticiou o jornal The Hollywood Reporter.
A dupla francesa Air apresenta hoje ao vivo, na íntegra, o álbum “Moon Safari” no CoolJazz, em Cascais, marcando assim o início da edição deste ano do festival, cujo cartaz inclui Diana Krall, Chaka Khan e Jamie Cullum.
O Centro Interpretativo das Gares Marítimas de Lisboa abre ao público em fevereiro de 2025, tornando acessíveis a toda a população os 14 painéis de Almada Negreiros, restaurados, fazendo daquele um polo cultural que liga Alcântara a Belém.