Benfica e Sporting de Braga começam em casa, FC Porto com Shakhtar

©slbenfica

Benfica e Sporting de Braga iniciam a edição 2023/23 da Liga dos Campeões de futebol em casa, frente a Salzburgo e Nápoles, respetivamente, no dia 20 de setembro, véspera de o FC Porto visitar o Shakhtar Donetsk.

De acordo com os calendários resultantes do sorteio realizado na quinta-feira, e hoje divulgados pela UEFA, o percurso do campeão nacional Benfica no Grupo D da ‘Champions’ prossegue com a visita, no dia 03 de outubro, ao Inter Milão, que recebe em 29 de novembro, e com os embates com a Real Sociedade, na Luz, no dia 24 de outubro, em San Sebastián, no dia 08.

A sexta e última jornada volta a colocar frente ao Benfica o Salzburgo, no dia 12 de dezembro, quando o Sporting de Braga ‘devolver’ a visita ao campeão italiano Nápoles.

Depois da primeira jornada, no Grupo C, os minhotos visitam o Union Berlim, no dia 03 de outubro, recebem o Real Madrid, no dia 24 de outubro, e jogam na capital espanhola, no dia 08 de novembro, antes de encerrarem a competição com a formação alemã, em casa, no dia 29 de novembro, e jogarem em Nápoles.

O FC Porto vai ser a primeira equipa portuguesa a entrar em competição na prova, iniciando o percurso no Grupo H com a deslocação ao terreno dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, que tem utilizado o estádio do Légia Varsóvia, na Polónia, mas vai mudar-se para Hamburgo, na Alemanha, para os seus jogos em casa.

Na segunda jornada, os ‘dragões’ recebem o FC Barcelona, em 04 de outubro, seguindo-se os embates com o campeão belga Antuérpia, na Bélgica, no dia 25 de outubro, e no Porto, em 07 de novembro.

A deslocação ao Camp Nou, para enfrentar o campeão espanhol, está marcada para 28 de novembro, antecedendo a última jornada do agrupamento, no reencontro com o Shakhtar, em 13 de dezembro, em casa.

Após a conclusão dos grupos, o sorteio dos oitavos de final está marcado para 18 de dezembro, tendo em vista a disputa pela presença nos quartos de final, já em 2024, com os jogos dos ‘oitavos’ em 13, 14, 20 e 21 de fevereiro e 05, 06, 12 e 13 de março.

A final da 69.ª edição da Liga dos Campeões está marcada para 01 de junho de 2024, no Estádio de Wembley, em Londres.

Últimas de Desporto

O português Miguel Oliveira (Aprilia) foi hoje 13.º classificado na corrida sprint do Grande Prémio da Áustria de MotoGP, 11.ª ronda do Mundial de motociclismo de velocidade.
A Associação Industrial Portuguesa (AIP) vai formalizar, este mês, a criação do ‘cluster’ das indústrias e tecnologias de desporto, que diz contar já com dezenas de empresas e instituições interessadas.
Marco Alves revelou hoje que o Comité Olímpico de Portugal (COP) vai trabalhar no sentido de serem criadas “cada vez melhores condições” aos atletas portugueses, tendo já uma “agenda fechada” com o Governo.
Pedro Pichardo cruzou-se com o primeiro-ministro, Luís Montenegro, e pediu-lhe um encontro, considerando que é importante que as entidades que governam o país reúnam também com atletas e não apenas com dirigentes.
Os ciclistas Iúri Leitão e Rui Oliveira conquistaram hoje a medalha de ouro em madison em Paris2024, o sexto título olímpico do desporto português, depois dos cinco no atletismo, no 32.º pódio luso de sempre.
O canoísta Fernando Pimenta terminou hoje na sexta posição a final de K1 1.000 metros nos Jogos Paris2024, falhando a possibilidade de se tornar o primeiro português a conquistar três medalhas olímpicas.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, salientou hoje a "grande alegria" para Portugal que representou a conquista de uma medalha de prata pelo ciclista Iúri Leitão nos Jogos Olímpicos de Paris.
A Federação Internacional de Boxe (IBA) vai premiar financeiramente a pugilista Angela Carini, depois de a italiana ter sido eliminada pela argelina Imane Khelif na categoria de -66 kg do torneio olímpico feminino de Paris2024, anunciou o organismo.
A judoca Patrícia Sampaio conquistou hoje o bronze em -78 kg em Paris2024, ao bater a japonesa Rika Takayama por duplo waza-ari, alcançando a 29.ª medalha olímpica do desporto português, a primeira na presente edição dos Jogos.
A judoca portuguesa Catarina Costa apurou-se hoje para os oitavos de final em -48 kg nos Jogos Olímpicos Paris2024, ao vencer a alemã Katharina Menz no seu combate de estreia.