Festival Marés Vivas arranca em português e com a “esperada” atuação dos Da Weasel

© Facebook/daweaseloficial

Os Da Weasel, que regressaram aos palcos em 2022, são o principal destaque de hoje do Festival Marés Vivas, aquele que é o primeiro de três dias de música em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto.

Na página oficial de Facebook, e numa publicação alusiva ao concerto de hoje, o segundo desde que a banda portuguesa de hip hop regressou ao ativo depois de ter anunciado o seu fim em 2010, está expressa a promessa aos fãs de que a “Doninha vai com tudo”.

Os Da Weasel falam ainda numa “imensa alegria” por a lotação estar já esgotada, algo já anunciado pelo diretor da PEV Entertainment, promotora do festival.

“Foi com uma imensa alegria que os Da Weasel tomaram conhecimento que a dias do concerto de reencontro com os fãs do norte (…) a lotação tenha esgotado”, referem.

Os Da Weasel, banda fundada em 1993 pelos irmãos João e Carlos Nobre (Carlão) anunciaram em 2009 uma pausa na carreira, que um ano depois acabaria por se tornar definitiva.

Em julho do ano passado, os seis elementos do grupo – Jay, Pacman (que o público agora conhece como Carlão), Virgul, Guilhas, Quaresma e DJ Glue – reuniram-se para um concerto no festival Alive, em Oeiras, assinalando assim o regresso do grupo aos palcos, inicialmente previsto para 2020.

Este primeiro dia é feito de música portuguesa subindo ainda ao palco principal o ‘rapper’, compositor e cantor João Batista Coelho, mais conhecido pelo seu nome artístico Slow J, os DAMA e Jorge Palma.

Além destes artistas, os outros quatro palcos do recinto vão ser ocupados pelo DJ Ride, Mónica Teontónio, Pomadinha, Eduardo Madeira, Carlos Vidal, Hugo Soares, Diogo Barrigana e Orquestra Bamba Social.

Últimas de Cultura

A Jovem Orquestra Portuguesa (JOP) vai assegurar o concerto de abertura no Young Euro Classic, em Berlim, o “maior festival de jovens orquestras do mundo”, por “mérito”, disse à Lusa o maestro Pedro Carneiro.
A quinta edição do festival CriaJazz leva às ruas e ao Castelo de Leiria três espetáculos, entre julho e agosto, em que o jazz se cruza com a música do mundo e o teatro num registo festivo, revelou a organização.
A Capela Real do Palácio Nacional de Queluz do século XVIII vai reabrir na quinta-feira, na sequência de obras de restauro para o regresso do Órgão Histórico de Tubos, após um século, anunciou hoje a Parques de Sintra.
Música para "todos os gostos em sete palcos ao longo de 11 dias é uma das promessas da comissão organizadora da 32.ª edição da Feira Agrícola Comercial e Industrial de Cantanhede (Expofacic)", afirmou hoje a presidente do município.
O festival Super Bock Super Rock está de volta à praia do Meco, na Herdade do Cabeço da Flauta, em Sesimbra, nos dias 18, 19 e 20 de julho.
Nos dias 19, 20 e 21 de julho, Vila Nova de Gaia será palco do festival MEO Marés Vivas, que ao longo dos últimos anos se firmou como um dos principais festivais de verão.
Arouca recebe de sexta-feira a domingo mais uma edição da recriação 'História de um mosteiro', que replicará costumes do tempo das monjas da Ordem de Cister com um mercado oitocentista e encenações sobre o escritor Alexandre Herculano (1810-1877).
A atriz norte-americana Shelley Duvall, protagonista do filme “The Shining” com Jack Nicholson, morreu aos 75 anos, na sua casa em Blanco Township, no Texas, noticiou o jornal The Hollywood Reporter.
A dupla francesa Air apresenta hoje ao vivo, na íntegra, o álbum “Moon Safari” no CoolJazz, em Cascais, marcando assim o início da edição deste ano do festival, cujo cartaz inclui Diana Krall, Chaka Khan e Jamie Cullum.
O Centro Interpretativo das Gares Marítimas de Lisboa abre ao público em fevereiro de 2025, tornando acessíveis a toda a população os 14 painéis de Almada Negreiros, restaurados, fazendo daquele um polo cultural que liga Alcântara a Belém.