Cristiano Ronaldo foi o atleta mais pesquisado nos últimos 25 anos na Google

Cristiano Ronaldo foi o atleta mais pesquisado na Google nos últimos 25 anos, globalmente, e António Costa e o Papa Francisco lideram os nomes nacionais e internacionais mais pesquisados em 2023, divulgou hoje a tecnológica.

©facebook de CR7

“Neste ano, em que a Google comemora os 25 anos, não se terá uma retrospetiva apenas de 2023, mas sim do último quarto de século como forma de mostrar quais os temas, os momentos, as personalidades, e outros tópicos que foram os mais pesquisados na Google a nível mundial” e “entre os atletas mais pesquisados surge uma das grandes figuras de Portugal (…) Cristiano Ronaldo”.

O jogador de futebol português “foi o atleta mais pesquisado no Google nos últimos 25 anos globalmente, o que equivale a mais um título para a sua extensa lista de conquistas”, refere a tecnológica, em comunicado.

Em Portugal, “vários acontecimentos levaram os portugueses a recorrer à pesquisa Google em busca de mais informações”, como, por exemplo: “a transferência milionária de Enzo Fernández para o Chelsea chamou a atenção e também tornou-o no jogador mais popular nas pesquisas da Google no país”.

“António Costa e o Papa Francisco lideram os nomes nacionais e internacionais mais pesquisados” este ano, já que “os portugueses interessaram-se com a vinda do Papa a Portugal, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude, e com a demissão do ainda primeiro-ministro que culminou com a marcação de eleições para março de 2024”.

Na categoria filmes, séries e programas mais populares na pesquisa em Portugal da Google em 2023 estão “Oppenheimer, Barbie e Rabo de Peixe”, e na música “Pedro Mafama foi o cantor português que se destacou nas pesquisas no Google e colocou Portugal a cantar ‘Olarilolé, Olariloléi’”.

“Os portugueses também ficaram bastante interessados pela vida amorosa de Shakira, fazendo com que a cantora colombiana entrasse em uma das três primeiras colocações da categoria, liderada pela banda britânica de rock Coldplay”.

Tendo em conta a guerra em Israel e Gaza, os portugueses quiseram saber ‘O que é o Hamas?’ mais até do que saber sobre o ‘chatbot’ de inteligência artificial (IA) ChatGPT, refere a tecnológica.

“O Ano em Pesquisa da Google trata-se de um olhar anual para o ‘top’ de tendências na pesquisa do Google. Ao compilar o ano 2023 na pesquisa, analisamos a agregação de triliões de pesquisas ao longo do ano” e as tendências “geralmente identificam melhor o que chamou mais a atenção das pessoas em 2023 relativamente a 2022”, explica o Google.

Últimas de Desporto

O português Miguel Oliveira (Aprilia) foi hoje 13.º classificado na corrida sprint do Grande Prémio da Áustria de MotoGP, 11.ª ronda do Mundial de motociclismo de velocidade.
A Associação Industrial Portuguesa (AIP) vai formalizar, este mês, a criação do ‘cluster’ das indústrias e tecnologias de desporto, que diz contar já com dezenas de empresas e instituições interessadas.
Marco Alves revelou hoje que o Comité Olímpico de Portugal (COP) vai trabalhar no sentido de serem criadas “cada vez melhores condições” aos atletas portugueses, tendo já uma “agenda fechada” com o Governo.
Pedro Pichardo cruzou-se com o primeiro-ministro, Luís Montenegro, e pediu-lhe um encontro, considerando que é importante que as entidades que governam o país reúnam também com atletas e não apenas com dirigentes.
Os ciclistas Iúri Leitão e Rui Oliveira conquistaram hoje a medalha de ouro em madison em Paris2024, o sexto título olímpico do desporto português, depois dos cinco no atletismo, no 32.º pódio luso de sempre.
O canoísta Fernando Pimenta terminou hoje na sexta posição a final de K1 1.000 metros nos Jogos Paris2024, falhando a possibilidade de se tornar o primeiro português a conquistar três medalhas olímpicas.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, salientou hoje a "grande alegria" para Portugal que representou a conquista de uma medalha de prata pelo ciclista Iúri Leitão nos Jogos Olímpicos de Paris.
A Federação Internacional de Boxe (IBA) vai premiar financeiramente a pugilista Angela Carini, depois de a italiana ter sido eliminada pela argelina Imane Khelif na categoria de -66 kg do torneio olímpico feminino de Paris2024, anunciou o organismo.
A judoca Patrícia Sampaio conquistou hoje o bronze em -78 kg em Paris2024, ao bater a japonesa Rika Takayama por duplo waza-ari, alcançando a 29.ª medalha olímpica do desporto português, a primeira na presente edição dos Jogos.
A judoca portuguesa Catarina Costa apurou-se hoje para os oitavos de final em -48 kg nos Jogos Olímpicos Paris2024, ao vencer a alemã Katharina Menz no seu combate de estreia.