João Félix emprestado pelo Atlético de Madrid ao Chelsea até fim da época

O internacional português João Félix vai jogar no Chelsea, 10.º classificado da Liga inglesa de futebol, até ao final da época, por empréstimo do Atlético de Madrid, anunciaram hoje os clubes.

“O Atlético de Madrid e o Chelsea alcançaram um acordo para a cessão de João Félix até ao final da presente temporada. Além disso, o avançado português prolongou o vínculo com o nosso clube por mais uma temporada, até junho de 2027”, lê-se no sítio do clube espanhol na Internet.

O avançado de 23 anos vai jogar nos ‘blues’ até ao final da época, reforçando as opções do treinador Graham Potter para o resto da temporada.

“O Chelsea é um dos grandes clubes do mundo e espero ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos, pelo que estou muito, muito feliz por estar aqui e muito entusiasmado por jogar em Stamford Bridge”, afirmou Félix, citado pelo emblema inglês.

Eliminado da Liga dos Campeões (e das competições europeias) na fase de grupos, numa ‘poule’ que incluía o apurado FC Porto, o Atlético prossegue uma La Liga irregular, no quinto lugar, com 27 pontos, já a 14 do líder FC Barcelona.

Do lado dos londrinos, a situação não é muito melhor, uma vez que os campeões europeus em 2020/21 são 10.ºs classificados na Premier League, já a 10 pontos dos lugares de acesso à ‘Champions’, em que se apurou para os oitavos de final nesta temporada.

O técnico Graham Potter consegue assim o segundo ‘reforço’ para a frente de ataque, além de David Datro Fofana, de 20 anos, juntando Félix a Pulisic, Havertz, Aubameyang e Sterling.

Este ano, Félix soma 20 jogos e cinco golos pelos ‘colchoneros’, em mais uma temporada irregular, a toada desde que deixou o Benfica em 2019 para cumprir, ao todo, 131 encontros (34 golos) pelos madrilenos.

Depois de 20 tentos em 34 partidas pelos ‘encarnados’, o avançado saiu para Espanha por 120 milhões de euros, uma transferência recorde no futebol nacional, mas a relação fragmentada com o treinador argentino Diego Simeone e a instabilidade, a espaços, nas exibições, levaram à saída, por empréstimo.

O ‘Golden Boy’ de 2019 já conquistou campeonatos nacionais em Portugal e Espanha, além de uma Liga das Nações pela seleção portuguesa, com 28 internacionalizações ‘AA’ e quatro golos, tendo recentemente marcado um golo no Mundial2022, disputado no Qatar.

Últimas de Desporto

O português Miguel Oliveira (Aprilia) foi hoje 13.º classificado na corrida sprint do Grande Prémio da Áustria de MotoGP, 11.ª ronda do Mundial de motociclismo de velocidade.
A Associação Industrial Portuguesa (AIP) vai formalizar, este mês, a criação do ‘cluster’ das indústrias e tecnologias de desporto, que diz contar já com dezenas de empresas e instituições interessadas.
Marco Alves revelou hoje que o Comité Olímpico de Portugal (COP) vai trabalhar no sentido de serem criadas “cada vez melhores condições” aos atletas portugueses, tendo já uma “agenda fechada” com o Governo.
Pedro Pichardo cruzou-se com o primeiro-ministro, Luís Montenegro, e pediu-lhe um encontro, considerando que é importante que as entidades que governam o país reúnam também com atletas e não apenas com dirigentes.
Os ciclistas Iúri Leitão e Rui Oliveira conquistaram hoje a medalha de ouro em madison em Paris2024, o sexto título olímpico do desporto português, depois dos cinco no atletismo, no 32.º pódio luso de sempre.
O canoísta Fernando Pimenta terminou hoje na sexta posição a final de K1 1.000 metros nos Jogos Paris2024, falhando a possibilidade de se tornar o primeiro português a conquistar três medalhas olímpicas.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, salientou hoje a "grande alegria" para Portugal que representou a conquista de uma medalha de prata pelo ciclista Iúri Leitão nos Jogos Olímpicos de Paris.
A Federação Internacional de Boxe (IBA) vai premiar financeiramente a pugilista Angela Carini, depois de a italiana ter sido eliminada pela argelina Imane Khelif na categoria de -66 kg do torneio olímpico feminino de Paris2024, anunciou o organismo.
A judoca Patrícia Sampaio conquistou hoje o bronze em -78 kg em Paris2024, ao bater a japonesa Rika Takayama por duplo waza-ari, alcançando a 29.ª medalha olímpica do desporto português, a primeira na presente edição dos Jogos.
A judoca portuguesa Catarina Costa apurou-se hoje para os oitavos de final em -48 kg nos Jogos Olímpicos Paris2024, ao vencer a alemã Katharina Menz no seu combate de estreia.